O que seus futuros clientes ou parceiros querem ouvir de você durante a sua apresentação?
Atração / Interesse / Por que devo investir meu tempo?
Não tenha dúvida, essa certeza acontece no início da sua fala. Nossa janela de atenção é muito curta e por isso precisamos de estímulos rápidos, objetivos e direcionados para a nossa causa.
Eu comparo esse momento a um vídeo do Youtube. Se ele não te prende desde o início, você não vai querer assistir até o final. Ou seja, se sua fala tem um início pouco interessante, dificilmente irá manter os ouvintes atentos ao que você está compartilhando
Uma abertura bem planejada ajuda a criar autoconfiança e estabelece de imediato um vínculo favorável entre você e seus ouvintes. A finalidade especifica, que é a de atrair a atenção dos ouvintes para sua pessoa e mensagem.
Técnica: Cumprimente, diga o seu nome e sobrenome em bom tom (sorrindo), e escolha no máximo três informações profissionais (cargo, função ou formação) interessantes para aquele público. Somente depois de se apresentar e dizer para as pessoas quem é você é, comece a discorrer sobre o seu produto ou serviço propriamente dito.
Se você é uma pessoa que deseja atrair e gerar novos negócios comece a causar impacto positivo pela sua apresentação inicial. O seu ouvinte precisa saber em quem ele está investindo o tempo dele.
Um forte abraço!
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