Qual imagem quero transmitir ao meu público?

Já faz um tempinho que a Globo vem cada vez mais inovando nas apresentações dos quadros jornalísticos.

Seja nos looks super estilosos da jornalista Maria Júlia Coutinho, a Majú, uma ótima fonte de inspiração para quem precisa de um visual mais formal para o trabalho.

Ou ainda os jovens apresentadores do G1, com a camiseta de sua banda preferida, brincos e tatuagens a mostra, comentando o fim do feriado, economia e noticias rápidas. G1 em 1 minuto substitui o antigo Globo Notícia e conquista o público com linguagem semelhante à da web.

Vale lembrar também do caso da apresentadoras Fátima Bernardes  que após  muito tempo mantendo um visual mais sério por causa do trabalho como apresentadora do “Jornal Nacional”, vem apresentando desde 2012, no comando do programa “Encontro com Fátima”,  um look mais descontraído e moderno. Um intenso trabalho de mudança de visual e linguagem verbal para atingir o público especifico de seu programa.

Tem gente que não gosta. Prefere o estilo mais sisudo, mas o importante é a diversidade. Claro que a Globo não dá ponto sem nó e tudo faz parte de uma estratégia para atrair um público mais jovem para o jornalismo, que cada vez desperta menos atenção para o público dessa idade.

Não se pode negar,  o apelo visual é um dos principais recursos para despertar atenção nos telespectadores.  

Caso tenha alguma dúvida sobre a escolha certa do traje para sua fala em público, questione-se:

  • Qual a imagem pessoal quero transmitir aos meus ouvintes?
  • Meu tipo físico está adequado para essa escolha?
  • Quem é o meu público?
  • Local e horário da minha apresentação?

As respostas destas perguntas podem ajudá-lo a manter uma imagem de confiança perante o seu público.

Maria Júlia Coutinho – jornalista da Globo – Foto: Gabriela Freire

 

Mari Palma – apresentadora do G1 – Foto: Gabriela Freire

 

g1-em-1-minuto2-1024x576
Cauê Fabiano – apresentador do G1 – Foto: Gabriela Freire

Deixe seu comentário