Uma pergunta que sempre faço em minhas palestras e apresentações para empreendedores e profissionais liberais é: Você está pronto para falar em público sobre o seu negócio?
Chego até mesmo a oferecer parte do meu tempo na apresentação para que as pessoas possam falar sobre o seu negócio. E não se assuste, mas nesse momento consigo escutar algumas respirações ofegantes e perceber olhares tensos.
Falar em público, além de ser uma poderosa maneira de inspirar e motivar pessoas a atingirem resultados ou tomarem decisões, é também uma das formas mais eficientes de divulgar o seu trabalho, vender ideias e gerar negócios.
Pense comigo: Não basta ser “um gênio” ou ter “grande ideias” em sua área de atuação se os resultados são pequenos. Suas ideias brilhantes pouco lhe valerão alguma coisa se, na hora de apresentá-las ao público, não souber ordená-las de forma convincente e argumentar de maneira clara e objetiva.
Dominar uma comunicação estratégica e de alta performance reflete diretamente no seu destaque profissional: expressar-se de modo adequado e elegante, apresentar projetos com profissionalismo e ter diálogos que produzam entendimento e aceitação é fundamental para sua carreira, seus negócios e sua imagem como profissional.
No PPA – Destaque Profissional trabalhamos com uma ideia: Quanto mais você cresce vida profissional ou social mais estará sujeito a falar em público!
Bom, concordamos que falar em público é uma habilidade inerente a nossa atuação de empresários e empreendedores. Na verdade é que muito se fala em não perder oportunidades, mas pra fazer bom uso das que surgem, você primeiro precisa estar preparado, caso contrário nem mesmo saberá reconhecer uma OPORTUNIDADE.
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