Eu sou a favor de desistências

Eu sou a favor de desistências

Sim, eu sou a favor de desistências! Desistir daquilo que te faz mal, de pessoas tóxicas, do mimimi, de atitudes negativas, de lembranças que sugam sua energia e de caminhos que não te levam a lugar algum.

Uma vez escutei o marido da minha grande amiga Dani Dória dizer: “Eu costumo colocar energia naquilo que vejo resultados.” Confesso que gostei tanto que adotei esse lema para mim. Por isso acredito que muitas vezes o problema não esteja relacionado a desistência em si, mas em ter resultados claros do que se quer.

Calma, não estou falando para você sair correndo em busca de processos de coaching ou mapear seus desejos, afinal você sabe que isso também é importante. Mas se você, assim como eu, tem um perfil executor inclinado a ação e resultados, precisa entender que persistência sem planejamento é teimosia. Com o mínimo de planejamento, dificilmente as dificuldades irão te parar.

Você já deve ter lido ou ouvido a frase: “Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como.”

Portanto, sabe de que você deve evitar desistir?

De ser autorresponsável por suas escolhas, das pessoas que te fazem bem, do seu hobby preferido, das manias que te tornam único, das suas ambições e das metas que você traçou debaixo do chuveiro.

Quem desiste não desiste só de algo, desiste de si mesmo. As pessoas são reconhecidas um dia pelo que elas lutaram por anos.

Um forte abraço!

Suellen Ferrari

Deixe seu comentário