O que vi e aprendi na Google

Preciso te contar sobre a minha visita ao espaço da Google em SP, em companhia do grupo de empreendedoras LINDA TODA.

Foi realmente demais! Um ambiente inspirador, confortável e propício para criatividade e interação entre os profissionais de todas as áreas. Acredito que esse será o futuro dos novos modelos empresariais. (postei as fotos no meu face e na página do PPA, dá uma olhada, e sinta a intensidade do que estou te contando)

Uma das melhores partes foi participar de uma palestra com os CEOs da Sympla e Meliuz (startups brasileiras), Rodrigo Cartacho e Ofli Guimarães. E verdade seja dita, eu realmente fui surpreendida pela qualidade do conteúdo e insights sobre empreendedorismo que surgiram naquelas 2h. Comecei a aplicar em meu negócio no outro dia.

E tem três sacadas que eu quero compartilhar com você, uma delas eu venho repetindo há muito tempo:

  • Não tenha medo de falar sobre as suas ideias: Se você não contar as pessoas sobre as suas ideias e como elas são importantes, ninguém poderá comprá-las. O mundo está carente de ideias apresentadas de maneira atraente. E se você tem medo de que copiem suas ideias, leia a próxima dica.
  • Esteja sempre um passo a frente: Se alguém te copiar, relaxa… Amanhã você faz diferente. Busque o tempo todo destruir o seu próprio modelo, supere-se!
  • Você sabia que o “San Pedro Valley” (uma mistura de Vale do Silício com o bairro São Pedro em BH) reúne as maiores startups brasileiras líderes de mercado? Vale a pena dar uma olhada no que essa galera tem produzido por lá, e os modelos de negócio que estão praticando.

Uma coisa é certa, todos saímos daquele auditório levando boas ideias, sentimento de conexão e querendo ouvir e compartilhar mais sacadas sobre empreendedorismo. Mas isso tudo só foi possível porque as ideias foram compartilhadas de forma clara, objetiva e atraente.

Em tempo de influência, o que conta não é o que você sabe, mas sim o quanto você consegue transmitir de conhecimento.

Por isso hoje eu fico por aqui, e te deixo uma pergunta: Qual estratégia você tem usado para compartilhar e vender suas ideias?

 

Um forte abraço!

Deixe seu comentário