Caro leitor,
Preciso te contar como foi o 1° encontro online do Workshop Torne-se o melhor apresentador da sua ideia que, para ser sincera, foi incrível!
Todos que participaram puderam ver, na prática, como estruturar histórias para capturar a atenção, engajar o público e fortalecer a sua mensagem. E ainda compartilhei os 5 elementos fundamentais que todas as histórias que prendem a atenção do público precisa ter.
Você pode estar se perguntando: “Mas Suellen como eu posso inserir histórias nas minhas apresentações de negócio?”
Calma, você irá falar sobre o seu negócio e vender grandes ideias. As histórias serão usadas como técnicas de narrativa para ajudar a entender as soluções que você está propondo, afinal é simplesmente impossível persuadir só com a lógica.
Já nascemos gostando de histórias. De imediato, elas geram interesse, empatia, emoção e curiosidade, e podem fazer com que o público se interesse ainda mais pelo seu assunto.
E você pode contar as seguintes histórias para ilustrar sua ideia:
- Fábulas
- Histórias pessoas
- Histórias de outras pessoas
- Histórias de uma marca
Mas tenha cuidado para não parecer manipulação emocional ao contar como transformou problemas em grandes sucessos.
Se você for contar histórias, existem duas condições essenciais e inegociáveis:
- Precisa ser verdadeira. Pode até parecer obvio, mas eventualmente os palestrantes são tentados a exagerar ou inventar. Exatamente porque as histórias exercem impacto. Essa é a maneira mais fácil de destruir uma reputação.
- Faça com que tenha significado e relação com a mensagem que você está transmitindo.
E se por algum motivo você perdeu o primeiro encontro, ainda há tempo de recuperar e acompanhar o processo. Por isso, espero por você para a próxima aula 01/02 (quarta-feira) às 20h:
O Poder dos Gatilhos Mentais na Comunicação.
Posso te garantir este é o tema mais esperado pelos participantes!
Ps. Esta é a página de inscrição do Workshop. Chame seus amigos, sócios, funcionários, colegas de trabalho… Enfim, todo mundo que você quer que participe e vamos juntos fazer de 2017 o melhor ano dos nossos negócios até aqui.
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