Já parou para pensar em qual impressão você causa em seus clientes, reuniões ou na entrevista de emprego?
Impressionante como muitas pessoas perdem a oportunidade da sua vida por não valorizar o poder da primeira impressão. Ao encontrarmos pessoas pela primeira vez, avaliamos principalmente a credibilidade e confiança que ela nos passa através da sua imagem.
“Não é a primeira impressão a que fica. É a última. Apenas certifique-se de que a primeira não seja a última.” Aldo Novak
A aparência importa? É claro que sim…Isso é algo que remete aos instintos, no mais primitivos, nos sentimos atraídos (queremos ficar perto) de pessoas que parecem mais vigorosas, saudáveis e que dão a sensação de confiança e amor próprio.
Isso vai muito mais além da aparência física – da forma como você se cuida para evoluir como pessoa, como se trata internamente, o quanto se ama e estimula esse amor interno… O quanto confia em sim mesmo, só a partir daí consegue enviar isso para o próximo.
Estudos ainda comprovam que pessoas atraentes tem mais chances de sempre bem-sucedidas.
Personalidade realça a aparência. No entanto para trazer a tona essa personalidade, você tem que estar apaixonada por si mesma. Se for a uma reunião de negócios achando que seus dentes são tortos e esta parecendo um monstro, como vai ser confiante o suficiente para mostrar sua personalidade e os resultados positivos sobre a ideia em pauta.
Não tenha a pretensão de se tornar perfeito, mas procure se apresentar ao mundo e as pessoas de maneira mais agradável e positiva. Vai gerar oportunidade e causar uma melhor primeira impressão.
O que você achou dessa prática? Interessante, não é? Comente abaixo sua opinião e experiência sobre o assunto! E se quiser saber mais sobre fale comigo, Suellen Ferrari.
Um forte abraço e Prepara-se para Aplausos!
Deixe seu comentário